quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

A dúvida: Faço ou não faço?

Eu já vinha pensando no assunto da cirurgia havia pelo menos uns seis meses. Meu peso no último ano disparou em ascenção maluca e de repente perdi meu guarda-roupa, minha auto-estima e meu nível de alegria com a vida desceu alguns graus.
Sempre lutei muito com a balança, me cuidando, fazendo dieta, exercícios etc etc. Mas mesmo com todo o esforço, nunca consegui muito sucesso. Ganhava as vezes alguns comentarios do tipo, voce esta se auto-sabotando, voce não tem força de vontade. Ainda bem que era só as vezes.
Via várias pessoas ao meu redor comer muito doce sem engordar e pensava, caramba, se eu comesse um terço do que esse cidadão come, iria ser muito mais gorda do que já sou.
De qualquer forma, como sou vaidosa, nunca deixei a peteca cair. Sempre procurei me arrumar e usar roupas que me favorecessem, me maquiava, arrumava o cabelo, tudo para que a minha auto-estima ficasse num nível melhor.
Também havia outro aspecto preocupante. A questão da saúde. Meu histórico familiar contém vários problemas relativos a diabete, gordura infiltrada no fígado, pressão alta, artrite, dores nos pés e por aí vai. Fiquei pensando: Será que vou esperar tudo isso aparecer em mim para fazer a operação ou faço já, preventivamente? Faço ou não faço?

Um comentário:

  1. oi sininho li os seus comemtarios sobre a cirurgia gostaria de entrar em contato com vc.
    ja ke vou tambem fazer a mesma.
    te peço por favoooooooooooooor.
    meu nome é ELIANE.vai o orkut do meu esposo
    nilton.g@yahoo.com

    ResponderExcluir