quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

A Escolha

Depois de pensar bastante sobre o assunto, resolvi considerar seriamente a opção de me operar. Confesso que já andava cansada de sempre ter de fazer dietas severas a vida inteira, além dos exercícios físicos, é claro. Houve uma época em que eu ia todos os dias para a Academia. O máximo que conseguia era estabilizar o peso.
Então fui pesquisar na internet, esta maravilhosa janela para o mundo!
Encontrei dois tipos de cirurgia para obesidade: A de redução do estômago e a do Bypass do Dr. Jose Lazzarotto, que é feita no intestino delgado.
Bem, a questão então era decidir por qual da duas. Procurei pessoas que se operaram pelos dois jeitos e perguntei como se sentiam. Todas disseram estar muito bem, mas no detalhe, observei que a cirurgia do estômago afetava muito mais a vida no pós-operatório.
Observei que as pessoas comiam pouquíssimo, caso contrário passavam mal. E eu adoro comer! Acho que é um dos prazeres da vida! Achei muito radical. Outra coisa que observei, é que estas pessoas tinham que ingerir um monte de vitaminas e complementos alimentares, caso contrário, corriam o risco de ficar com osteoporose e diversos outros problemas de insuficiência de nutrientes.
Já as que se operaram pelo outro método, tinham vida absolutamente normal, comendo de tudo e evitando apenas gorduras para que o intestino não ficasse solto. Tinham também que ingerir uma quantidade razoável de água nas refeições, mas não havia risco de qualquer tipo de deficiência alimentar.
Então, me decidi pelo Bypass intestinal, por entender que esta cirurgia iria me dar uma qualidade de vida melhor.
Corri para marcar uma consulta com o Dr. José Lazzarotto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário