sábado, 14 de fevereiro de 2009

Marcando a cirurgia

Marcada a consulta, mil expectativas vinham a minha cabeça. Será que eu poderia mesmo fazer a cirurgia? Eu estava com 27 Kg a mais do que o necessario e o pior, aumentando a cada dia...
Fui ao consultório e conheci o Dr. Jose Lazzarotto, que me atendeu com muito carinho e simpatia. Na sala de espera, tive o prazer de conhecer a D. Vera, sua esposa, também muito simpática.
Na consulta, ele perguntou sobre o meu histórico familiar, sobre as minhas expectativas, porque eu queria fazer a operação. Eu respondi a tudo e perguntei-lhe se poderia fazer a cirurgia. Ele disse que sim. Pessoas com 20 Kg de sobrepeso já podem se submeter a técnica. Meu histórico familiar também aconselhava a cirurgia.
Então ele me deu um pedido com um monte de exames. Pediu que eu fizesse todos sem exceção e voltasse lá com os resultados.
Eu, que já estava razoavelmente decidida, saí de lá com certeza total de que iria fazer a cirurgia. Tirei todas as minhas dúvidas e pude verificar que não havia nenhum mistério ou aspecto que viesse a prejudicar a minha qualidade de vida após a cirurgia.
Peguei as minhas guias de exame e fui à luta! De todos, o que mais me angustiava era a endoscopia. Nunca tinha feito uma e só de pensar que iriam enfiar um tubo na minha boca, já ficava apavorada. Mas enfrentei meu medo e fui em frente. Chegando lá, verifiquei que se pode fazer a endocospia sedada. Que alívio!!! Não senti absolutamente nada.
No dia 29/01/2009, com os resultados na mão, voltei ansiosamente ao consultório. Agora, eu queria marcar a cirurgia o mais breve possível, resolver esta questão logo.
O Dr. José Lazzarotto analisou aquela montanha de papéis e eu ali ansiosa esperando o veredicto.
Ao final, ele declarou que minhas condições de saúde estavam ótimas para fazer a cirurgia, que foi marcada para o dia 06 de fevereiro de 2009!
O Dr. me deu uma lista de coisas para comprar e o tempo era pouco. Além disso, tinha que organizar a minha vida pessoal e profissional para uma parada de trinta dias. Foi uma correria, mas no final tudo deu certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário