segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

O dia D

Dia 05 de fevereiro de 2009, véspera da cirurgia de bypass intestinal.

Trabalhei normalmente, fui para casa tomar um banho, preparei a minha malinha, tomei uma sopinha leve e lá fui eu para o hospital.

A cirurgia do bypass seria feita na manhã seguinte bem cedinho, portanto eu iria dormir no hospital.

Chegando lá, me ofereceram uma sopinha bem gostosa, assinei uns papéis que faltavam e me preparei para dormir. Mas que nada! Minha cabeça funcionava velozmente, repassando os últimos dias de correria e providências tomadas! Aí, começaram a vir os questionamentos: Será que eu tinha tomado a melhor decisão? Será que não seria melhor ficar gorda e com o peso aumentando indefinidamente? Será que o sacrifício valeria mesmo a pena?

Aí, racionalizei a coisa: Conheci diversas pessoas que já haviam se submetido a cirurgia do bypass intestinal com o Dr. Jose Lazzarotto e todas estavam se sentindo muito bem, felizes por terem tomado a decisão de se operar. Vi várias fotos de "antes" e "depois".

Se mais de 2.000 pessoas já haviam sido operadas com sucesso, porque a minha iria dar errado? Eu não tenho nenhum quadro de saúde complicado, não havia porque preocupar-me. Então, fiquei bem calminha e dormi a noite toda.

No dia seguinte, bem cedinho, as enfermeiras me acordaram e pediram que eu tomasse um banho sem molhar a cabeça e colocasse a camisola do hospital, sim aquela mesma que tem uma abertura enorme e que não esconde nada.....
Tomei um banho, vesti a dita cuja e fiquei aguardando virem me buscar.

Aí veio a maca e os enfermeiros e lá fui eu rodando pelos corredores do hospital até o centro cirúrgico. Bateu um medinho mas pensei: Agora não dá mais para recuar, é só ir em frente! Vai dar tudo certo!

Na sala de cirurgia, os médicos e enfermeiras foram se apresentando para mim. Aí veio o anestesista e me perguntou se eu estava bem, eu disse que sim, só que estava com medo do dreno no nariz e que se fosse possível, eu queria ficar sedada quando eles estivessem colocando o dreno em mim. Ele me disse para ficar tranquila.

Ouvi quando o doutor disse que estavam iniciando a minha cirurgia as 09:00 hs. Depois dormi e acordei várias vezes. Tudo muito tranquilo e sem dor.

Ouvi no final que a cirurgia tinha corrido muito bem, perfeita! Me deram os parabéns!

Eu peguntei se tinha acabado e disseram que sim!

Fiquei na recuperação, mas nem me apercebi disso. Cheguei no quarto por volta de 13:30 hs, bem grogui. Me lembro de ter visto meus familiares levantando para me ver. Foi muito bom ver todo mundo lá! A gente se sente querida!

Quando me mudaram da maca para a cama, veio o bendito enjôo, bem chatinho. Acabei sujando a pobre da enfermeira que estava ao lado da cama. A gente fica sem graça mas fazer o quê?

Pedi desculpas, bem sem graça... Ela foi super amável, disse para não me preocupar, que alguns pacientes enjoavam por causa da anestesia.

Aí me ligaram num aparelhinho dedo-duro que denunciava se a oxigenação não estivesse boa. Aí é que o Respiron faz a diferença. Se você fizer, recupera logo a oxigenação e o aparelhinho não apita e você pode dormir tranquilamente.

A primeira noite foi meio chatinha confesso, mas é só na primeira noite, depois tudo melhora muito! Podem acreditar!

10 comentários:

  1. Olá Sininho,

    espero que tudo tenha saído muito bem. Será que podemos conversar um pouco sobre a cirurgia? Também tenho pensado em fazê-la, meu IMC 33, estou beeem acima do meu peso ideal. Se puder me escrever um pouco contando sobre a sua vivência eu agradeceria. meu e-mail é debpan@bol.com.br.

    Grata.
    Débora.

    ResponderExcluir
  2. Estou muito interessada em fazer esta cirurgia, se puder entrar em contato comigo ficarei muito agradecida, meu e-mai é paula_peco yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. OLÁ
    GOSTARIA DE SABER COM VC ESTÁ ATUALMENTE. ESTOU MUITO INTERESSADA NESSE MÉTODO. COMO É? NÃO PRECISA FAZER DIETA MESMO? EMAGRECE BASTANTE?
    A RAPIDEZ DO EMAGRECIMENTO CAUSA FLACIDEZ?

    DESCULPE POR TANTAS PERGUNTAS, URSULA
    ursula.oms@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite Sininho! Encontrar esse blog era tudo que estava procurando, pois queria conversar com alguem que ja havia passado pelo dilema que estou, gostaria muito de entrar em contato com vc, meu msn é flavianacosta@hotmail.com se vc puder me add no msn ou me enviar um e-mail agradeceria muito! Muito obrigada desde já! Grata! Flaviana Costa

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Sininho, espero que você esteja maravilhosa como todas sonham depois de uma cirurgia desta.

    Estou com todas as guias para os exames, mas ainda estou no momento de devo ou não devo operar? você fala no seu blog que falou com varias pessoas que já foram operadas e au não conheço ninguem que já tenha feito esta tecnica, será que você pederia me passar as suas esperiencias?
    meu e-mail é dannyareias@hotmail.com se puder agradeço muito
    obrigada
    Daniella

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Então, também vou fazer a cirurgia...mas acho que seus resultados concerteza já estão visiveis né?
    Fiquei muito feliz de saber que vc qse não sofreu...me reconfortou de verdade.
    Pena q não deu continuidade no blog...bjxx M.

    ResponderExcluir
  7. Espero que tudo ocorreu muito bem, estamos esperando sua visita e ja estamos seguindo

    bjs

    jak

    www.kakaejak.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Onde você anda, Sininho? Por que abandonou o blog? Acho que ficou um compromisso...Vi tanta gente querendo saber sobre sua cirurgia, lá pelas tantas bate uma suspeita que você não era , extamente, real...
    Desculpe a franqueza, mas pessoas que querem fazer a cirurgia ficam assim, sem respostas...
    Se você não quer mais manter o blog, melhor apagar tudo, o que acha?
    Sucesso e saúde para você!

    ResponderExcluir
  9. só falta a Sininho ter MORRIDO, né. puta falta de sacanagem!

    ResponderExcluir
  10. Hoje completa 30 dias que eu fiz a cirurgia, correu tudo bem durante a mesma. So que no segundo dia em que eu dei alta eu me incomodei e atacou minha gastrite dai vomitei e o Dr. Jose Augusto me informou que eu deveria ficar em jejum por 3 dias e tomar um coquetel. Fiz isto e melhorei. Eu eliminei de samanta 1Kg e 300g. Tenho 1,70m e pesava 97Kg. Hoje peso 83Kg so nao consigo tomar 4 garrafinhas com agua. Dia 03 de março volto a comer as guloseimas que eu comia. Estou me sentindo muito bem apesar do calor que é em usar o macaquinho. Se me perguntassem se eu faria de novo essa cirurgia eu diria que sim com certeza.

    ResponderExcluir